OCORRÊNCIA DE TRICHOGRAMMA EXIGUUM PINTO & PLATNER (HYM.: Trichogrammatidae) NA CULTURA DO MILHO
DOI:
https://doi.org/10.18512/1980-6477/rbms.v4n02p%25pPalavras-chave:
Zea mays, insecta.Resumo
O objetivo deste trabalho foi verificar a presença de parasitóides do gênero Trichogramma na cultura do milho, no Estado do Espírito Santo, para utilização em programas de controle biológico de pragas. Cartelas contendo ovos de Anagasta kuehniella (Zeller) (Lepidoptera: Pyralidae) foram distribuídas em campo, no município de Vargem Alta, onde permaneceram por três dias, visando obter parasitismo. O material foi conduzido ao laboratório de Entomologia do CCA-UFES, onde, após a emergência dos adultos, os machos foram separados e enviados para identificação, que revelou tratar-se de Trichogramma exiguum Pinto & Platner (Hymenoptera: Trichogrammatidae).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado