RELAÇÃO ENTRE PERDA DE ÁGUA DOS GRÃOS E CARACTERÍSTICAS AGRONÔMICAS DE HÍBRIDOS DE MILHO
DOI:
https://doi.org/10.18512/1980-6477/rbms.v14n1p88-100Resumo
O objetivo deste trabalho foi verificar a relação entre a perda de água dos grãos com as características produtividade de grãos e ciclo de híbridos de milho. Para isso, na safra agrícola 2008/2009, sob o sistema de plantio direto foram conduzidos experimentos nos municípios de Lavras e Ingaí, ambos localizados na região Sul de Minas Gerais. Em ambos os locais foram instalados dois experimentos em duas épocas de semeadura, sendo uma na primeira quinzena de novembro e a outra na primeira quinzena de dezembro. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos casualizados com três repetições e avaliados 14 híbridos. As características avaliadas foram à produtividade de grãos, número de dias e o somatório de graus dia até o florescimento pleno, somatório de graus dia até os pontos de maturidade fisiológica e de colheita, bem como o teor de água dos graus. Constatou-se que nas condições estudadas, que a perda de água dos grãos não está associada com as características produtividade de grãos e ciclo de híbridos de milho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado